John e Scott correram pela quadra chegando a uma sala cheia de materiais esportivos. Gray fechou a porta de trás como se isso fosse realmente adiantar caso os zumbis derrubassem a grade metálica. Scott ainda sorria enquanto o promotor andava torto. Gray abriu a mochila, deu uma das poucas armas que ainda tinha munição para Dylan e pegou o inseparável rifle.

- Nunca usei uma arma antes. – Falou velho segurando a arma como se fosse um escorpião venenoso.

- Armas não os matam, só vai atrasá-los. – Avisou John sério.

- Espero que seus amigos realmente venham ou eu não sei como chegaremos até meu neto. – Falou o homem preocupado.

- Eles virão. – Respondeu Gray pensativo, finalmente parando de andar torto e fechando a mochila. Em alguns segundos o promotor abriu a porta da frente com cautela e espiou apenas por uma fresta: Apenas 3 zumbis estavam a vista, mas de costas os mortos-vivos ainda não o tinham visto.

- Gray, não a nada aqui que queira? – Falou o velho olhando os armários.

- Como assim? – Perguntou ele em resposta, fechando a porta devagar para que os zumbis não notassem os dois.

- Aqui não tem nada que preste... Espere, esse armário está trancado. – Indicou o homem uma das portas metálicas.

- E daí? – Falou John apreensivo.

- Daí que para algo ser trancado, significa que tem algo de valor. – Sorriu Scott mostrando sua incontestável lógica.

- Realmente, mas não sei se vale a pena perder tempo com isso. – Falou o promotor preocupado.

- Tem algo que possa quebrar essa velha fechadura? – Perguntou o homem curioso.

- Serve eu mesmo? – John caminhou até o armário, batendo a parte de trás do rifle com toda sua força na fechadura que entortou bastante, possibilitando assim de Scott abrir. Ao puxar a porta metálica amassada, o velho revirou os pertences. Encontrou uma chave de carro e objetos sem valor.

- Eu disse que deveria haver algo util. – Comentou o velho indicando a chave.

- Ótimo! – Vamos embora... – Um barulho alto fez ele perder a fala: Um barulho metálico de algo caindo. Provavelmente a grade por fim não aguentou.

- Vamos! – Falou Scott quase gritando enquanto colocava a chave no bolso e ia até a porta do outro lado. Gray procurou escutar os zumbis, mas eles não pareciam mais saber que ele e Scott tinham entrado naquela sala. John abriu a porta já mirando os outros zumbis que tinha visto, olhou para os lados e correu, a mochila nas costas balançava muito. Scott ia em sua frente. Atirou nervoso em um dos zumbis que tropeçou e rolou, mesmo assim ele se levantou e continuou perseguindo os dois. – Vamos por ali! - Indicou o velho uma saída da quadra, uma porta com o mesmo tipo de tela que cercava pelo outro lado. John correu até o portão , segurou uma grossa corrente e puxou com a mão esquerda, com a direita atirou usando o rifle: A corrente se partiu, o promotor a puxou mais e abriu o portão. Scott saiu primeiro e John foi atrás dele. Um dos zumbis ficou para trás, quando o promotor fechou a porta metálica de tela usando o trinco enferrujado do próprio portão, com dificuldade pois ainda segurva a corrente. O zumbi não desistiu: Pegou a camiseta do rapaz e puxou, ela rasgou em um grande pedaço enquanto ele tirava e a largava para trás, sem saber bem como o fazia, já que a mochila que ainda estava em suas costas.

- Larga isso! – Gritou Scott olhando para os lados e apertando o botão que havia no chaveiro. Procurava quase em desespero qual era o carro. Ao encontrar, abriu a porta mais tranquilo e entrou sentando-se no banco do motorista. John o seguiu e entrou pela porta do carona, ainda segurava a corrente.

- Vou levar isso comigo, pode ser utíl depois. – Comentou John se referindo a corrente e fechando a porta.

- Vamos para o prédio? – Falou John vendo pelo retrovisor que os zumbis seguiam inutilmente a pé.

- Vamos pegar seus amigos e vamos ver meu neto. – Falou ele em resposta.

- Obrigado Scott. – Agradeceu John sendo sincero.

- Pelo que, Gray? – Falou ele virando o carro em direção ao prédio.

- Por ir comigo ao prédio e não ir direto a casa de seu neto. – Falou ele olhando pela janela do carro.

- Se todas as pessoas fossem assim como eu, talvez não teríamos mortos andando por aí. – Sorriu o velho.

- Eu ainda não tinha pensado. – Comentou John pensativo.

- Em que? – Perguntou o homem sem tirar os olhos de pra onde estava indo.

- Em porque temos mortos andando pelas ruas. – Falou John tentando imaginar exatamente.

- Você é religioso, garoto? – Perguntou Scott curioso.

- Não, nem um pouco Scott. Você é? – Respondeu com uma pergunta.

- Não, mas acredito em muitas coisas, zumbis não eram uma delas. – Comentou.

- Isso é apenas uma doença, um vírus que ainda precisa ser curado. – Comentou John pensativo.

- Pra onde iremos depois de pegar meu neto? – Falou ele curioso.

- Devemos sair da cidade. – Respondeu o promotor pensativo.

- Acho uma boa ideia. Me diga Gray, como são esses amigos seus?

- Eles são malucos. O Jack cresceu sendo meu vizinho, sempre fomos rivais em tudo. Até nós dois ficarmos com profissões inimigas.

- Inimigas? – Perguntou o homem curioso.

- Ele era advogado e eu promotor. – Comentou em resposta como se tivesse saudade de brigar por casos e não por sua própria vida.

- Entendo, então vocês são os rivais que sempre brigam, mas sempre se entendem? – Falou ele chegando até o prédio e parando o carro.

- Sim, mas eu fiz umas coisas horríveis pra ele... – John olhou para os lados incomodado e desceu do carro.

- Vamos lá rapaz, vá me falando o resto. – Pediu o velho falando baixo, tirando a arma e seguindo reto em direção à entrada principal do prédio.

- Já a Kathleen, é uma moça nova... Não a conheço bem, apenas nos encontramos nessa matança de zumbis pela cidade, na verdade ela nos encontrou. – Sorriu John pensando alegremente em Kathleen.

- Imagino como essa moça te deixa animado. – Falou Scott em tom amigo.

- Não é assim! – Riu John agora pensando em Kathleen como mulher e não mais como amiga.

- Ela é bonita? - Falou o velho empurrando a porta do prédio e entrando com cuidado: recepção deserta e sem vida, sangue por todos os lados e principalmente no chão.

- Ela é bonita... Mas acho ela nova demais pra mim. – Sorriu John falando em tom descrente.

- Nenhuma mulher é nova demais para nenhum homem, o que importa é a alma garoto! – Falou Scott sorrindo e olhando ao redor.

- Como assim? – Falou John curioso.

- Veja a mulher que eu me casei... – Scott pegou com tristeza a carteira e mostrou para o promotor as fotos de uma mulher ruiva e bastante nova, devia ter a idade de John.

- Caramba, você é um homem de sorte! – Riu John.

- Ela morreu nessa confusão... – Comentou o velho entristecido.

- Ah... Me desculpe. – John falou sem graça.

- Tudo bem rapaz, apenas tenha isso em mente. O que vale é a personalidade forte de um homem e o coração firme de uma mulher. – Sorriu o homem.

- E o calibre da sua arma! – Falou Gray avistando dois zumbis. Um parecia o porteiro, o outro tinha roupas rasgadas e ensanguentadas.