Uma questão os fazia pensar como se estivessem em uma prova final de matemática, mas no lugar de não passar de ano, suas vidas é que estavam em jogo. Como chegar até o prédio que aparentava ter eletricidade. Sem pisar no chão e ser mordido por um deles.
- é nessas horas que eu queria ser um homem aranha. – Falou Jack fraco e emburrado.

- Digo o mesmo, hey Kathleen o que faremos?

- Eu não sei John, eu não sei! Minha cota de ideias se esgotou desde que abri um buraco para escapármos de lá. – Ela disse suspirando e olhando o céu. Agora estava totalmente claro, seria um dia lindo se não estivessem em cima de um telhado evitando mortos-vivos. O cheiro deles os deixava nauseados, Jack que não estava ligando para o cheiro começou a pensar.

- Seria melhor se tivessemos um meio de atraí-los, alguém deve ser a isca. – Sugeriu olhando para baixo.

- Seria melhor que fosse alguém que sumiu daquele shopping não sei como! Aliás eu queria mesmo te perguntar, como foi que fugiu de lá? – John perguntou curioso.

- Pulei a janela. – Falou enquanto analisava o chão cheio de zumbis.

- A gente consegiu fugir pela porta da frente. – Sorriu ele como se tivesse vencido alguma competição.

- Tanto faz como escapamos, quero mesmo agora é escapar! – A moça disse pensativa enquanto acariciava a cabeça de Snow.

- Eu tenho um plano, mas um de voces vai ter que ser a isca, e é arriscado de mais.

– Jack falou enquanto pensava.

- Sobre um de nós ser a isca? Eu posso fazer, voce está machucado de mais pra correr. – A moça disse olhando para o chão.

- Na verdade eu pensei no John, ele daria uma isca melhor. – Sorriu Jack com leve vontade de John ser devorado.

- Eu sou mais rápida que o John. – Ela disse vendo a satisfação do ex-advogado.

- Tudo bem, pode deixar eu serei a isca! Pra onde devo correr Jack? – John falava parecendo animado, o ex-advogado olhou para a direção oposta ao prédio que parecia ter luz.

- Tenho impressão que ali tem um outro prédio quase sem zumbis. – Jack observou. – Corra até lá. Voce sabe o quão rápido vai ter que ser não é?

- Como o vento, aliás mais rápido que o vento. – Respondeu ele pensativo.

- Espere John! Vamos descançar também, voce e o Jack estão acabados. – A moça disse tentando ter calma.

- Temos que nos apressar, não sabemos até quando vai ter energia ali. – Falou jack inconformado.

- Ele tem razão Kathleen. – John concordou emburrado.

- Como vamos descer daqui? – Perguntou Kathleen mexendo uma sobrancelha.

- Atiramos em alguns zumbis da frente e ele corre, enquanto isso eu e voce damos um jeito de entrar no prédio.

- Okay, vamos por em ação? – Jack falou olhando para baixo, vendo um zumbi arrancar uma unha tentando subir inutilmente na parede.

- Vamos, boa sorte... Mas tem um porém, onde nos encontramos depois?

- Vamos te buscar no prédio. – Kathleen sugeriu olhando para Jack.

- Vamos fazer. – o Ex-advogado olhou para John, ele realmente estava confiando em Jack.
Em alguns minutos, Kathleen passou um dos remédios na perna de Jack e em seu braço sangrento, enfaixou tua mão e ia enfaixar a perna do ex-advogado quando ele não permitiu:

- Deixe de besteiras Kathleen, se vamos correr não posso ter a perna enfaixada, depois voce faz isso.

- Está certo. – A moça concordou guardando as coisas na mochila do ex-advogado depois de passar o mesmo remédio no ombro de John.
Gray não pensou duas vezes: correu sobre o telhado atraindo a maioria deles para o mesmo lado embaixo, depois descendo com pressa na outra direção. Dezenas deles começaram correr atrás de John. Kathleen e Jack desceram, um pouco mais tranquilos correram em direção ao prédio ainda iluminado. Por alguns minutos Jack estava tranquilo, apesar da dor na perna o atrasar, a moça acompanhava o passo de seu companheiro machucado, se ele parasse puxava-o pela mão. Tudo estaria bem se alguns mortos-vivos não os vissem dobrar a esquina da rua próxima ao prédio. A moça começou a se adiantar e não parava para nada, Jack não aguentou: Caiu de barriga no chão e ficou lá sem folego tentando respirar. Kathleen parou ao ouvir o miado de Snow parado ao lado do ex-advogado.

- Jack! – Ela gritou inconformada.

- Kathleen... Corre sua idiota! – Ele gritava enquanto a moça pegava a mochila das costas dele e colocava em suas próprias costas. Snow lambia o rosto de Jack sem parar enquanto miava. A moça não desistiu, olhou pra trás e confirmou a triste incerteza: Alguns zumbis corriam como bichos, babando, olhavam com olhos perdidos em direção aos dois. Kathleen tentou puxar o ex-advogado, mas ele parecia muito tonto. Com os dois braços tentou levantá-lo, ele se levantou com muita dificuldade enquanto ela o apoiava com mãos gentis em suas próprias costas, por cima da mochila. Arrastava Jack que era bem mais alto, andando devagar.

- Eu não vou te deixar pra trás! – Ela dizia pelejando ao peso de Jack. Snow andava ao lado da nova dona e miava.Alguns minutos depois, Jack desmaiou e parecia ter ficado mais pesado. Kathleen chegou ao prédio, suada e sem folego tirou o pé de cabra da cintura e arrombou um cadeado, ao entrar e colocar o ex-advogado sentado no chão, fechou a porta com grades e a segurou, a maioria dos zumbis a tinha alcançado, não sabia o que faria para fechar a porta. Snow foi até Jack e deitou sobre a sua perna machucada.Os mortos-vivos empurravam a porta e balançavam tentando ao máximo entrar. Jack abriu de leve os olhos vendo a cena embaçada: uma moça com uma mochila nas costas tentando segurar a grade que se movia furiosamente pelos esforços dos zumbis. Não vou durar mais nada, mas preciso durar! Pense em algo Jack, pense seu idiota! – Pensava sem parar enquanto tentava não desmaiar novamente.

- Eu sabia que uma hora ou outra eu daria uma de louca! – A moça disse empurrando a grade com uma mão e pegando com outra um esqueiro no bolso. Na mochila de Jack, ainda segurando a grade com uma mão, pegou uma das coisas que arranjaram na farmácia: Alcool. Jogou bastante do líquido nos zumbis que pareciam não ligar. Pegou o esqueiro, se afastou e tacou ele aceso. Os zumbis queimavam e caiam no chão se contorcendo.

- Queimem no céu! Já estamos no inferno! – Berrou ela com muita satisfação, vendo eles cairem finalmente. A moça andou até Jack como se nada tivesse acontecido e puxou-lhe o braço tentando fazer com que levantasse. Ele se levantou, olhou para a moça com um certo medo pela cena que acabara de ver.

- Eu adoro quando voce dá uma de louca, nunca pare de ser insana, moça! – Ele disse sorrindo. Andava apoiado em Kathleen, Snow ia na frente como se conhecesse o caminho. Subiram uma escada, com medo de ficarem presos no elevador. Continuaram até chegar no segundo andar. A moça tocou de leve o apagador: A luz acendeu.

- Nunca pensei que comemoraria o grande feito elétrico da humanidade, não como estou comemorando hoje. – Falou Jack cansado.

- Nem eu. – Ela sorriu ao deixar o rapaz sentado no chão do corredor. – Fique aí, vou ver se há zumbis. Snow começou a seguir Kathleen, mas ele parou, eriçando os pêlos. Kathleen parou na mesma hora, olhou para os lados do outro corredor e viu um zumbi lerdo mastigando por cima de um homem caído.

- Eu não aguento mais atirar neles em vão! Eu quero uma forma definitiva de matar! – Falou ela parecendo muito estressada. O zumbi olhou pra trás e começou a andar arrastando a perna. – Pode vir infeliz, eu vou descarregar tudo que estou passando em ti! – Falou cerrando os dentes e segurando o pé de cabra.